Espalha brasa vem aí: Leleu critica “adversários” e se lança pré-candidato a prefeito

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

leleus-cmc

Em uma entrevista polêmica ao jornalista Joaquim Pinheiro, o vereador Leleu Fontes promoveu um grande “rebú” na política de Caicó e atirou para todos os lados. Foram poucos os pré-candidatos que foram poupados pelo polêmico vereador. Confira:

O vereador Leleu Fontes, do PSD, admite ser candidato a prefeito de Caicó este ano, caso não sejam viabilizados projetos do deputado estadual Vivaldo Costa, e do vereador Nildson Dantas, ambos do PROS, este com apoio do governador Robinson Faria. “Tentarei buscar apoio do governador e de representantes de outros partidos para tirar Caicó da mesmice a que está submetido, com prefeitos que, ao longo do tempo, têm sido pastoradores de prédios públicos e administradores de folha de pagamento”, disse.

Leleu Fontes diz também que, confirmada sua candidatura, buscará apoio do deputado Vivaldo Costa, “a quem tenho respeito e admiração”, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, segundo o vereador “um político competente e identificado com a região do Seridó”.

Questionado sobre a candidatura de Robson Araújo, conhecido como “Batata”, a prefeito de Caicó, Leleu disse: “É um candidato mijão”, numa alusão a um tipo de foguete junino que “mija” fogo e não sobe. Com relação às esquerdas, o vereador do PSD de Caicó entende que, apesar de o candidato João Braz ser uma pessoa de bem e de boa índole, será uma candidatura vulnerável, já que conta com apoio do PT e da senadora Fátima Bezerra, partido que, de acordo com Leleu, está marcado por atos de corrupção, segundo noticia a imprensa. “O povo brasileiro tem consciência que além de combater o mosquito da dengue, primeiro tem que combater o vírus do PT”, ironiza.

Ao ser provocado a falar sobre a possibilidade da candidatura à reeleição do prefeito Roberto Germano, Leleu disse que “está tombada judicialmente” e que, em caso de impedimento da candidatura o prefeito, o deputado estadual Álvaro Dias deve apoiar o nome de Pacífico Fernandes.

Sobre o ex-prefeito Bibi Costa, também postulante ao cargo, Leleu disse que ele enfrenta falta de apoio político “por ter sido um prefeito eminentemente técnico, sem valorizar a classe política e ter criado problemas com o líder maior de Caicó, seu irmão Vivaldo Costa”. Ainda segundo Leleu, “Bibi até conspirou para tomar o lugar de Vivaldo na Assembleia Legislativa”.

Leleu Fontes encerrou dizendo: “Vivaldo me disse que prefere perder a eleição de Caicó com outro candidato do que apoiar Bibi Costa para prefeito”.