Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acende a chama olímpica

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

wanderley

Ao fim das apresentações musicais, a tocha olímpica, que viajou o país nos últimos meses, entrou no Maracanã nas mãos do ex-tenista Gustavo Kuerten. Após desfilar sob muitos aplausos, ele repassou a tocha à jogadora de basquete Hortência Marcari.

A vencedora da medalha de prata com a seleção feminina em 1996 passou a tocha ao ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira. A chama olímpica vai ficar acesa até o final da Rio 2016. Uma segunda chama será acesa no Boulevard Olímpico, localizado na região da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. O local é um dos pontos de concentração do público na Rio 2016.

Medalha de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, em 2004, na Grécia, depois de ter sido atacado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan no km 36, quando liderava a prova, o brasileiro quase não teve palavras para falar do momento mágico de sua vida.

“Recebi a minha medalha de ouro hoje (sexta-feira). Foi a minha primeira vez em uma cerimônia de abertura, já que sempre cheguei nos locais depois desta festa. Não tinha noção de como era tudo isso”, disse Vanderlei Cordeiro de Lima, muito emocionado

banner_seridopneus-770