O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) acaba de ser eleito presidente da Assembleia Legislativa. Recebeu o voto de todos os 24 deputados. O representante de Currais Novos e deputado pelo quarto mandato foi candidato único depois que o ex-presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, do PROS, anunciou a retirada de sua candidatura.
Todos os cargos da mesa tiveram candidato único, à exceção do posto de segundo secretário, disputado pelos deputados Hermano Morais, que integra a chapa registrada por Ezequiel Ferreira, e Raimundo Fernandes, que apoiava a candidatura à reeleição de Ricardo Motta.
Toda a chapa registrada por Ezequiel foi eleita.O novo presidente da Assembleia já proclamou e declarou empossados os deputados que integram a nova mesa diretora da Casa.
Veja como ficou a mesa diretora da Assembleia:
- Presidente: Ezequiel Ferreira (PMDB)
- Primeiro vice-presidente: Gustavo Carvalho (PROS) 21 votos
- Segundo vice-presidente: José Adécio (DEM), com 22 votos
- Primeiro secretário: Galeno Torquato (PSD), com 18 votos
- Segundo secretário: Hermano Morais (PMDB). com 13 votos
- Terceiro secretário: George Soares (PR), com 22 votos
- Quarto secretário: Carlos Augusto Maia (PTdoB), com 20 votos
