Desde as 16h deste domingo (1º), Fátima Bezerra (PT-RN) já é oficialmente senadora. Vestida de vermelho, as cores do PT, Fátima tomou posse juntamente com outros 27 senadores. Apenas cinco deles já eram senadores.
Fátima Bezerra foi eleita senadora após mais de 20 anos de vida pública. Depois de dois mandatos como deputada estadual, Fátima conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2002, como a deputada mais votada do Rio Grande do Norte. Reeleita nos dois mandatos seguintes, em 2014 decidiu disputar uma vaga para o Senado Federal, vencendo a disputa com 808 mil e 55 votos.
Completa a lista de senadores pelo Rio Grande do Norte que detém mais quatro anos de mandato os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB).
