Com o objetivo de obter mais informações sobre os desafios enfrentados pelos estudantes no que diz respeito aos processos de inclusão e acessibilidade, a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN) está realizando uma pesquisa com seus alunos. A Comissão Permanente de Inclusão e Acessibilidade (CPIA) da Instituição, que organiza o levantamento, disponibilizou um formulário, que deve ser respondido até o dia 30 de março.
O questionário tem cerca de 30 questões e é dividido em três partes: identificação, perfil socioeconômico e aspectos acadêmicos. A estimativa é que cada aluno gaste, em média, 20 minutos para preenchê-lo. Após a obtenção de todas as respostas, a Felcs pretende unir as informações a fim de dar continuidade à implementação da política de acessibilidade e inclusão na unidade.
Na UFRN, com o intuito de garantir a assistência à inclusão e à acessibilidade, existem várias redes de apoio. Um exemplo é a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA), vinculada à Reitoria, que tem por finalidade promover e assegurar as condições adequadas de acesso e permanência, participando das atividades acadêmicas e profissionais de pessoas com necessidades específicas em junção com a responsabilidade social da Universidade.
The post Felcs faz pesquisa com alunos sobre inclusão e acessibilidade first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico