Felipe Maia será eleito coordenador da bancada federal do RN em Brasília

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado federal Felipe Maia (DEM) deverá ser eleito pelos oito deputados federais – ele incluso – e três senadores do Estado o próximo coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, sucedendo ao ex-deputado federal João Maia (PR). Com papel de articular, em Brasília, as emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), tanto as coletivas quanto as individuais, dos onze parlamentares potiguares, o coordenador da bancada não precisa ser necessariamente ligado politicamente aos governos para que o trabalho flua.

No caso de Felipe, ele é oposição ao governo federal e ao governo estadual. Entretanto, o trabalho das emendas é restrito ao Congresso Nacional. É direito do parlamentar, que pode se articular com o governo. A emenda de Felipe, neste ano, por exemplo, foi destinada ao governo do Estado. “Sim, acredito que serei o coordenador da bancada federal. Inclusive por unanimidade”, confirmou Felipe esta manhã.

Filho do senador José Agripino Maia, Felipe nega que o fato de ser da oposição prejudique o trabalho de coordenação. “A bancada é unida e irá trabalhar em conjunto pelo RN. Temos todos nós responsabilidades com o Brasil e o Estado. Vamos trabalhar juntos. A eleição passou e os representantes foram escolhidos para se unir e trabalhar em conjunto com os mesmos propósitos que são os projetos para o RN”, afirmou.

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f

banner-CDS-1