A suplente de deputada estadual Francielle Lopes, que atualmente ocupa a direção da IV Ursap, está de mala pronta para deixar o Partido Popular Socialista (PPS). Partido em que disputou as duas últimas eleições (prefeitura de Caicó em 2012 e deputada estadual em 2014).
O partido será esvaziado, tento em vista que além de sair do PPS, Francielle Lopes levará consigo várias pessoas que também estão filiadas a agremiação. Segundo informações que chegaram ao blog Suébster Neri, Francielle já tem inclusive os ofícios prontos para serem encaminhados ao partido e a justiça eleitoral.
Mesmo ocupando a presidência da comissão municipal e com assento na executiva nacional do PPS, ela se sente desprestigiada pelo partido, principalmente após as últimas eleições estaduais onde teve fortes divergências.
O destino d grupo ainda é incerto. Há uma expectativa que Francielle Lopes se filie ao PSD, do governador Robinson Faria, mas, de certo é que será um partido afinado politicamente com o governo do Estado.