Propostas para oferecer remédios injetáveis para perda de peso a pessoas desempregadas que vivem com obesidade podem ser “muito importantes” para a economia e a saúde, afirmou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, à BBC.
Starmer, que se tornou primeiro-ministro do Reino Unido em julho de 2024, reconheceu que o NHS precisa de mais recursos financeiros e que o governo também precisa “pensar de forma diferente” para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.
As declarações foram feitas após o secretário de Saúde britânico, Wes Streeting, sugerir que as injeções poderiam ser usadas para ajudar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho.
Algumas dessas injeções já são prescritas pelo NHS para o tratamento de obesidade e também para pessoas com diabetes. O primeiro-ministro disse à BBC que as injeções seriam “muito úteis” para pessoas que querem e precisam perder peso.
The post Governo britânico estuda distribuir remédio contra obesidade para estimular volta ao trabalho first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico