Governo lança campanha para incentivar doação de leite materno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério da Saúde lançou, nesta quarta-feira, em Brasília, campanha nacional para incentivar o ato da doação de leite materno, direcionada aos bebês prematuros, internados nas UTIs neonatais. Com a campanha, o ministério pretende aumentar o número de novas doadoras voluntárias e o volume de leite materno coletado e distribuído para os recém-nascidos nos 215 bancos de leite espalhados pelo Brasil.

e acordo com o ministério da Saúde, o volume de leite materno coletado, atualmente no País, representa de 55 a 60% da real demanda. Ainda segundo dados do governo, das cerca de três milhões de crianças nascidas em 2013, mais de 11 por cento foram prematuras. Com duração de um ano, a campanha vai distribuir um milhão de duzentos mil folders e 20 mil cartazes aos bancos de leite humano de todos os estados. A doação de leite e o aleitamento materno contribuem para a redução da mortalidade infantil, sendo fundamental na diminuição de infecções, alergias e diarreias, que afligem os bebês recém-nascidos prematuros de baixo peso.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta estar saudável e não estar tomando nenhum medicamento que interfira na amamentação. As interessadas em doar devem procurar um dos 98 bancos de leite humano ou ligar para o Disque Saúde, no número 136.

banner_seridopneus-770