Governos do PT gastaram quase R$ 1 bilhão com cartões corporativos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

cartao-corporativo

O Banco do Brasil trata o “Cartão de Pagamento” como um instrumento que desburocratiza bastante o pagamento de bens, serviços e despesas autorizadas por parte do Governo Federal.

E mais: “permite total acompanhamento das despesas realizadas com os recursos do governo, facilita a prestação de contas e oferece maior segurança às operações“. Contudo, na prática, a teoria é outra.

De acordo com o Portal da Transparência, em valores atualizados pelo IPCA, de janeiro de 2003 a abril de 2016, as administrações petistas consumiram quase R$ 1 Bilhão só com os chamados “cartões corporativos” – no total de R$ 969,5 milhões

Deste montante, não é informado o destino de 43,5% da verba (R$ 411,1 milhões) com a desculpa de que seria “para garantia da segurança da sociedade e do Estado.