Grevistas da Justiça suspendem paralisação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) suspenderam por 10 dias a greve que estava prevista para começar hoje (21). A decisão foi tomada no início da tarde, em assembleia da categoria, após pedido dos desembargadores.

Com o posicionamento, os servidores retomam o trabalho amanhã (22).

A greve dos servidores estava prevista desde a semana passada, após reunião dos servidores que tratou sobre a reação do grupo aos cortes anunciados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos.

Prevista para começar hoje, a greve foi adiada porque o presidente do TJRN entrou de licença e o presidente em exercício, desembargador Amílcar Maia, disse que não tomaria medidas administrativas durante o tempo em que estivesse interinamente no comando do Judiciário.

Em discussão durante a assembleia, os servidores decidiram que o mais prudente seria o adiamento da greve para que, durante os dez dias de afastamento de Cláudio Santos, eles pudessem discutir junto aos desembargadores o apoio nas questões envolvendo o fim de gratificações de nível superior, adicional por tempo de serviço, fim dos cargos de diretoria das secretarias, entre outras medidas. Porém, os servidores continuam em “estado de greve”, mas atuando normalmente.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI

banner_seridopneus-770