Inscrições abertas para o 6º Curta Caicó 

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O cinema potiguar vive um momento de verdadeira efervescência. Além do reconhecimento internacional de curtas como “Sideral”, a produção audiovisual vem crescendo em várias regiões do estado. A interiorização do audiovisual hoje já é realidade e a região Seridó vem despontando tanto na produção de filmes como na realização de festivais.

E é com essa energia que o Curta Caicó chega a sua 6ª edição. O festival de cinema que surgiu em 2018, embalado pela memória afetiva de filmes como “Boi de Prata”, produzido em Caicó no final da década de 70, vem movimentando o cenário e fomentando o Seridó como um polo de produção audiovisual.

Os números do Curta Caicó são significativos. Em apenas cinco edições, o festival já recebeu mais de 3.200 inscrições de filmes de todas as regiões do país, além da realização de oficinas de cinema e promoção de debates e fomento ao turismo cultural.

Os realizadores interessados em participar do Curta Caicó podem inscrever seus filmes no período de 03 a 31 de março. As inscrições são gratuitas e serão aceitos filmes de até 20 minutos, com data de finalização a partir de janeiro de 2021. O formulário para inscrição está disponível no website www.curtacaico.com.br e nas redes sociais @curtacaico.

The post Inscrições abertas para o 6º Curta Caicó  first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico