Um juiz do Tribunal distrital do condado de Anderson, no Texas, rejeitou nesta terça (15) apelos da defesa de Robert Roberson e manteve sua execução para esta quinta-feira (17), segundo o Innocence Project, organização que defende casos de condenação controversa.
A defesa de Roberson tentou anular a sentença de morte e a remoção do caso da juíza Deborah Oakes Evans, que o condenou, sob o argumento de inadequações na sua designação ao caso e enviesamento. Ambas as tentativas foram rechaçadas em audiência nesta terça, de acordo com o Innocence Project.
O governador do Texas, Gregg Abbott, recebeu pedidos para conceder clemência a Roberson, inclusive do detetive que liderou o caso que levou à condenação, o que poderia o tirar do corredor da morte.
Robert Roberson foi condenado pela morte da filha de 2 anos em 2002. Ele foi diagnosticado com autismo. Caso a execução aconteça, Roberson pode ser a primeira pessoa a ser executada nos EUA por uma condenação de assassinato ligada ao diagnóstico de “síndrome do bebê sacudido”.
The post Justiça do Texas nega recurso e mantém execução de homem condenado por morte da filha first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico