Justiça Eleitoral prepara nove mil urnas no Estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

eleições-urna

A Justiça Eleitoral iniciou a alimentação dos dados das 9.240 urnas eletrônicas de votação, que serão utilizadas nas eleições de prefeito e vereador em 167 municípios do Rio Grande do Norte. O coordenador de Logística do Tribunal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) , Tyronne Dantas de Medeiros, informou que “o trabalho de geração de mídia e cargas das urnas é o principal evento antes do pleito eleitoral”, com a inserção de cartões de memórias que incluem dados como tabelas dos candidatos a prefeito e vereador, dos partidos e dos próprios locais de votação.

Tyronne Dantas disse que a alimentação dos dados nas urnas eletrônicas tem pelo menos quatro etapas, começando pela identificação da caixa da urna, seção, eleitores, em seguida ocorre a carga dos aplicativos, depois elas passam por testes “para ver se estão funcionando normalmente”.

Dantas disse que o trabalho de alimentação dos dados das urnas eletrônicas, começou no dia 15 e vai até 20 de setembro, enquanto de 21 a 23, no mesmo local serão alimentadas as urnas de três municípios da Região Metropolitana de Natal (RMN): Macaíba, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

Entre os dias 21 e 23 também serão alimentadas as urnas dos municípios restantes do interior do Estado. “O trabalho de geração de mídia e carga das urnas está sendo feito com uma rapidez acima do esperado”, afirmou Dantas.

banner_seridopneus 770