Lava Jato: Tesoureiro do PT é conduzido a PF para prestar depoimento

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Do G1… O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi alvo de mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada), na manhã desta quinta-feira (5), para falar sobre doações “legais ou ilegais” que Vaccari solicitou para pessoas que mantinham contratos com a Petrobras, informou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima.

O procurador afirmou que o valor das doações ainda está sob sigilo e que ainda não se sabe o destino do dinheiro. Nesta manhã, a Polícia Federal (PF) realizou busca e apreensão na casa do petista, em São Paulo.

A afirmação foi feita após entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na sede da Polícia Federal em Curitiba, sobre a deflagração a nona fase da Operação Lava Jato. São cumpridos 62 mandados em 26 empresas, a maior parte delas de fachada, segundo o delegado Igor Romário de Paula.

A PF também realizou busca e apreensão na casa do petista, em São Paulo. “Temos informações a respeito de doações que ele solicitou, legais ou ilegais, envolvendo pessoas que não tinham contrato com a Petrobras”, disse o procurador. “Nós queremos que ele dê o seu depoimento sobre esses fatos.”

O procurador afirmou que o valor das doações ainda está sob sigilo e que ainda não se sabe o destino do dinheiro. “Não posso dizer o destino porque nem sempre essas doações passam e são claras pelo caminho legal”, disse.

O delegado Igor Romário de Paulo afirmou ainda que Vaccari “tem relação com esse esquema de operadores” existente dentro da Petrobras, de acordo com as investigações da Operação da Lava . “Mas é um momento prévio de investigação apenas”, acrescentou.

banner_seridopneus-770