Mairton França vai à Brasília tratar sobre Segurança Hídrica em Ministérios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, cumpre uma intensa agenda de compromissos, durante toda esta semana, em Brasília. Serão diversas audiências e reuniões, entre elas, no Ministro da Integração, Mistério do Meio Ambiente e Agência Nacional de águas.   Hoje, 23, pela manhã, Mairton, acompanhado do diretor do Instituto de Gestão de Águas do RN (IGARN), Josivan Cardoso e da Secretária Adjunta da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos (SEMARH), Ieda Cortez, se reuniu com superintendentes da Agência Nacional de Águas (ANA), para tratar de ações que envolvem o Estado no que diz respeito à gestão de águas e pleitear recursos para viabilizar estas ações.

Na ocasião, também foi entregue à Agência um ofício assinado pelo governador Robinson Faria, onde o Estado faz adesão ao Programa Qualiágua, com ações a serem implantadas pelo Igarn.   Agora à tarde, o secretário terá uma audiência com o Diretor do Departamento de Obras Hídricas, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, do Ministério da Integração, Marcelo Pereira Borges.

De acordo com Mairton, nessa reunião será repassado um panorama atualizado da situação hídrica do Rio Grande do Norte e uma demanda de recursos para viabilizar a conclusão de algumas obras, como a Adutora do Alto Oeste.   “Nessa semana, aqui em Brasília, vamos tratar nos ministérios, principalmente sobre o andamento das obras e convênios que auxiliam na segurança hídrica do Estado. Também vamos apresentar novos projetos e novas propostas que incrementam a Política de Recursos Hídricos do RN”, ressaltou Mairton.

_banner_rayannesantos_2014_590-110

banner_seridopneus-770