Mês de maio será encerrado com Coroação de Nossa Senhora na Igreja do Rosário em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20220531-WA0011

O mês de maio será encerrado nesta terça-feira (31) com missa e a coroação de Nossa Senhora na Igreja do Rosário, a partir das 19h. A Coroação da Virgem Maria é o quinto mistério glorioso do Santo Rosário. A Mãe de Deus era simbolizada como uma flor adornada de joias, então surgiram as coroações. Coroar a Virgem Maria é demonstrar que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Cada elemento nas celebrações da coroação tem um significado. A palma representa a pureza de Maria, o véu, sua virgindade, a coroa, sua realeza e as flores remetem à floração da Vida Nova, pois, em Maria Santíssima, Jesus, o Filho de Deus se fez humano para nos resgatar em seu amor. A coroação é uma homenagem e uma retribuição ao Sim de Maria, que tornou possível recebermos o amor de Deus, feito homem, enviado para que pudéssemos alcançar a Salvação de Deus.

Tradicionalmente, o mês de maio é dedicado às mães e a Igreja Católica o dedica a Maria, Mãe de Jesus. Essa tradição é antiga em nossa Igreja. A partir da Idade Média, essas comemorações dão lugar a homenagens a Maria que se solidificou no século 16, em Paris, onde a figura de Maria ganhou destaque