Ministério Público investiga denúncias de “farra de combustíveis” na Prefeitura de Ouro Branco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

fatimaaraujo_ourobranco

Se tem algo que a crise financeira não vem colocando dificuldades ao Município de Ouro Branco, é na hora de encher o tanque dos seus carros oficiais. Lá, parece que a fartura é grande. Com uma frota de 19 carros oficiais, Ouro Branco gastou em 2015, o equivalente a 530 mil reais em combustível. Uma comparação simples com a cidade vizinha de Jardim do Seridó, que dispõe de uma frota de 43 carros oficiais, o gasto com combustível no mesmo período de 2015 foi pouco mais de 40% menor que Ouro Branco, o equivalente a 300 mil reais.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, na tarde desta segunda-feira (16), o promotor responsável pela Comarca e pelas investigações, Gláucio Pinto Garcia confirmou já ter notificado o Município a juntar contratos de locação de veículos, inclusive ouviu várias testemunhas no processo que apura possível prática de improbidade administrativa.

Até o carro usado pela própria prefeita Fátima Araújo (PT), uma caminhonete S-10, de cor prata, alugada em uma locadora de veículos de Currais Novos, por um preço inicial de 6.500,00 por mês, e somente com a renovação este ano, foi reduzido para 4.800,00 reais mensais, vem sendo algo de investigações pelo Ministério Público.

De maio do ano passado até Março deste ano, a caminhonete rodou quase 31 mil quilômetros, e consumiu 8 mil e 800 litros de diesel. O promotor usou dados de revisões feitas em uma autorizada caicoense para comprovar a quilometragem rodada pelo veiculo. Fazendo uma conta rápida, a S-10 usada pela prefeita não está fazendo mais do 3,5 quilômetros por litro rodado. “Se esse veículo fizesse 8km por litro, que é mais ou menos a média dele, o combustível gasto por ela daria pra ter rodado 70 mil quilômetros. Vamos baixar pra 6 quilômetros, daria para rodar 54 mil quilômetros. Nos dois casos, bem superior aos 31 mil rodados pelo carro”, disse Dr. Gláucio.

banner_seridopneus-770