MST vem prejudicando pesquisas na emparn de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Funcionários da emparn, sediada em Caicó, encaminham ao blog Suebster Neri, nota de repúdio com denúncia sobre invasores do MST que estão indevidamente na área pública.

Eis a nota:

Revoltante! Coordenado pelo pesquisador Dr. José Araújo Dantas da EMPARN, Projeto de Avaliação e Recuperação de Áreas Degradadas da EMPARN/BNB/FUNDECI, envolvendo várias espécies florestais nativas e introduzidas, associadas a espécies forrageiras (Sistema Silvopastoril), financiado com recursos públicos, depois de 4 anos de acompanhamento, vem sendo objeto de destruição por animais pertencentes a invasores, vândalos do MST e de alguns vizinhos oportunistas e covardes, que vem assolando a Estação Experimental Mundo Novo da EMPARN, desde o final de dezembro de 2015.

Cercas são violadas, colchetes são derrubados. Um descalabro! O Seridó, região castigada pela seca e pelo processo de desertificação necessita dos resultados de pesquisas dessa natureza para recomposição de suas áreas degradadas, APPs e reservas legais. A EMPARN vem fazendo Por tratar-se de uma pesquisa de longo prazo, se nenhuma medida for tomada, depois de vários anos de acompanhamento, os resultados finais, objetivos e metas do projeto estarão seriamente comprometidos!

ad-620x80-ANUNCIEAQUI

banner_seridopneus-770