Na Comissão do Impeachment, Rogério detona PT e dispara: “Dilma é Chávez tupiniquim de saias”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Rogério discursa na comissão do impeachment (1)

O deputado Rogério Marinho (RN) traçou um quadro dos sucessivos problemas enfrentadas pelo Brasil atualmente e destacou, durante discurso na comissão do impeachment, que a presidente Dilma é a responsável direta pelas mazelas da economia nacional graças aos crimes de responsabilidade apontados pela denúncia formulada contra ela, pela corrupção promovida em seu governo e pelo aparelhamento do Estado realizado por seu partido.

Rogério foi o primeiro deputado do PSDB a se pronunciar, nesta sexta-feira (8), durante a sessão da comissão especial do impeachment que debate o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO). Em seu discurso, o tucano apontou que o texto de Arantes é “sóbrio” e “lúcido” e “retrata o que realmente aconteceu”. O tucano é um dos suplentes do PSDB no colegiado.

De acordo com o deputado, enquanto repetem a cantiga do golpe, os petistas esquecem-se de falar sobre a situação real de um Brasil, onde a segurança vai de mal a pior, com fronteiras abandonadas e o tráfico fazendo vítimas; uma saúde pública caótica, na qual doenças do início do século XX voltaram a assombrar; e uma educação em frangalhos, com a maioria dos alunos da 5ª série do fundamental ainda analfabetas.

Conforme ressaltou, o impeachment é o instrumento certo para afastar uma presidente que “rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal”, “desrespeita a Constituição”, e que tem boa parte de seus companheiros de partido presos. Tudo isso, segundo ele, foi feito com o intuito único de manter um projeto totalitário de perpetuação no poder. “Por isso, o impeachment é imperativo. A pauta do PT é acabar com a democracia. A presidente não tem legitimidade, não governa, não determina. Chega, o país não suporta mais. A presidente após corromper a administração, se comporta como um Hugo Chavez tupiniquim de saias. Impeachment já!”, defendeu.

Rogério lembrou que os crimes cometidos por Dilma Rousseff vão além da assinatura de decretos sem autorização do Congresso Nacional, como prevê a lei, e das chamadas pedaladas fiscais. Para ele, o Brasil enfrenta a maior crise de sua história republicana e isso se deve às diversas irregularidades cometidas nos governos petistas.

“Não há registro de uma degradação ética, moral e econômica como neste governo”, avaliou. Para ele, Dilma é a responsável por um governo que “surrupia a esperança das pessoas” com suas ações fisiológicas, intervenção na economia e aparelhamento do estado. Como se já não bastasse, ressalta, nada estanca a sanha do PT, que “estabeleceu um bazar a céu aberto para descrédito e desonra do Brasil”.

banner_seridopneus-770