A primeira pesquisa do Datafolha para o segundo turno da eleição em São Paulo mostra que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) larga em vantagem contra Guilherme Boulos (PSOL). O candidato à reeleição tem 55% das intenções de voto, contra 33% que escolhem Boulos. Outros 10% declaram a intenção de votar em branco ou nulo, e 2% se dizem indecisos.
No levantamento anterior, divulgado na véspera do primeiro turno, a simulação do Datafolha apontava placar de 52% a 37% favorável a Nunes. Considerando a margem de erro da sondagem mais recente, de três pontos percentuais para mais ou menos, é possível atestar que o cenário permaneceu estável em cinco dias.
Nunes foi o candidato com a maior votação no último domingo, com 29,48% dos votos válidos — só 25 mil a mais que Boulos, e 82 mil a mais que Pablo Marçal (PRTB), o terceiro colocado. O espólio eleitoral do ex-coach é alvo de desejo dos dois adversários agora no segundo turno: Marçal disse que “jamais apoiaria” Boulos, mas negou também declarar voto em Nunes, dizendo não ser o “dono do voto de ninguém” e liberando seus eleitores a escolher quem quiserem.
Dentre os eleitores de Marçal, 84% declaram agora a intenção de votar em Nunes, contra 4% que escolhem Boulos. No sábado, o placar da simulação do confronto entre Nunes e Boulos para o segundo turno era de 70% a 7% entre aqueles que indicavam a intenção de votar no candidato do PRTB no primeiro turno.
The post Nunes tem 55% e Boulos tem 33% no segundo turno first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico