Informações vindas de São Fernando, dão conta que na última quinta-feira (12), o PMDB discutiu longamente a sucessão municipal. Está definido que o PMDB vai ter candidato próprio a prefeito e que vai concorrer a eleição de 2016, disputando a prefeitura, mas não está definido ainda quem será o candidato a prefeito.
Alguns nomes estão sendo ventilados como o do empresário Valdeildes, da Net Informática, o do vereador Chagas, presidente do PMDB, além de Baiquinha Meira, que já disputou a prefeitura daquele município, tendo sido derrotada.
Algumas restrições surgem ao nome de Baiquinha por parte de peemedebistas ligados ao deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), que lembram o fato de ela ter apoiado o deputado Vivaldo Costa numa eleição recente e de ter ficado “em cima do muro”, na eleição passada.
O deputado estadual Álvaro Dias, recentemente esteve em São Fernando, reunido com esse grupo do PMDB, discutindo essa questão. Ele chegou a declarou que vai mandar fazer uma pesquisa para saber a tendência do eleitorado e somente após essa pesquisa, as conversas devem se aprofundar sobre a definição do candidato.
Nessa reunião de ontem, estiveram presentes os vereadores, Chagas da Ambulância, José Dinovan, João Bosco e José Orlando.