Palestrantes sobre ionização atmosférica concederão entrevista coletiva nesta quinta-feira

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Várias são as soluções para o enfrentamento da escassez de água. Algumas delas bem conhecidas, como perfurações de poços, cisternas rurais, barragens, adutoras e canais, mas existe outra solução que passa exatamente pela tecnologia de ionização atmosférica. Esse processo químico-físico utilizado em países que vivia sofrendo com a falta d’água em países como Israel, México, Rússia e Cuba, conseguiu corrigir o baixo volume dos seus rios e reservatórios, decorrente das poucas precipitações pluviométricas. Situação semelhante ao semiárido nordestino.

A Câmara Municipal de Caicó, através do mandato do vereador Leleu Fontes, em parceria com o Curso de Geografia de Caicó (UFRN/CERES) e Síldilon Maia Advocacia, promoverão a audiência pública com o tema “Tecnologia de Ionização Atmosférica”. O evento acontecerá às 19h desta quinta-feira (11), no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da UFRN, Campus de Caicó.

Na oportunidade, será apresentada a referida tecnologia como alternativa ao enfrentamento da escassez d’água, tendo como palestrantes Antônio Kazuo (Diretor Técnico de RAIN & CO – Soluções Hídricas) e Cássio Clemente (CEO RAIN & CO – Soluções Hídricas). Os palestrantes concederão entrevista coletiva às 10h de hoje, na Câmara Municipal de Caicó.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI