quarta-feira

12

janeiro 2022

0

COMENTÁRIOS

Papa faz visita surpresa a loja em Roma e ganha CD clássico

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Amante da música clássica, o papa Francisco saiu do Vaticano, na noite dessa terça-feira (11), para visitar velhos amigos que administram loja de discos em Roma e voltou com CD de presente. A visita deveria ter sido privada, mas Javier Martinez-Brocal, repórter da agência de notícias Rome Reports, estava no local por acaso, filmou com seu smartphone e postou no Twitter.

Francisco ficou dentro da loja de discos StereoSound, perto do antigo Panteão, por pouco mais de 10 minutos. O porta-voz do Vaticano disse que ele foi abençoar a loja, reformada recentemente. Martinez-Brocal afirmou à Reuters que os donos da loja lhe disseram que se tornaram amigos do papa anos atrás, quando ele era apenas o cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires.

Francisco visitava a loja para comprar discos de música clássica e CDs, quando estava em Roma a negócios da Igreja, e ficava em residência próxima, para clérigos visitantes. Os donos da discoteca disseram que deram ao papa um CD de música clássica, mas não quiseram ser mais específicos. Francisco é conhecido por gostar de Beethoven, Mozart e Bach -, além de tango.

Powered by WPeMatico

happy wheels