Papa Leão XIV pede que a Igreja seja um ‘farol que ilumina as noites do mundo’ em homilia de 1ª missa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O papa Leão XIV disse esperar que durante seu papado a Igreja Católica seja um “farol que ilumina as noites do mundo”. A fala do novo pontífice ocorreu durante a homilia de sua primeira missa, realizada para cardeais na Capela Sistina na manhã desta sexta-feira (9).

Na homilia, o novo pontífice destacou a união e o evangelho, e disse esperar que a Igreja e seu papado se tornem um “farol que ilumina as noites do mundo”. Leão XIV também lamentou o declínio da fé em detrimento do dinheiro ou do “poder do prazer”.

“Deus me confiou este tesouro para que, com a sua ajuda, eu possa ser seu administrador fiel em benefício de todo o Corpo Místico da Igreja. Ele o fez para que ela seja cada vez mais plenamente uma cidade sobre o monte, uma arca de salvação navegando pelas águas da história e um farol que ilumina as noites deste mundo”, afirmou Leão XIV, segundo a tradução oficial, em sua primeira homilia como papa.

The post Papa Leão XIV pede que a Igreja seja um ‘farol que ilumina as noites do mundo’ em homilia de 1ª missa first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770