Na representação em que solicitou, e teve êxito, da Justiça Eleitoral o cancelamento da festa de aniversário do prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, o Ministério Público Eleitoral sustentou que a festa, na verdade se transformaria em um showmício alusivo à candidatura de Robinson Faria, atual governador e candidato à reeleição.
Amazan completa 55 anos de idade nesta sexta-feira (05), e a festa em praça pública vinha sendo amplamente divulgada nas redes sociais, com vários destaques para a idade do prefeito, mesmo número usado por Robinson na campanha deste ano.
“Observando-se, pois, as “máximas de experiência” e demais provas, é possível chegar facilmente à conclusão de que o tal “aniversário de 55 anos do Prefeito de Jardim do Seridó, JOSÉ AMAZAN SILVA” nada mais é do que um ato político, do tipo showmício, com apresentações artísticas e distribuição de alimentos e de bebidas, voltado à promoção da candidatura à reeleição ao cargo de governador pelo PSD, do Sr. ROBINSON FARIA, cujo número eleitoral é justamente 55. Não sobra dúvidas, portanto, que estamos diante de um evento político”, escreveu Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, promotor e autor da representação.
