O Partido Comunista do Brasil (PcdoB) e o Partido dos Trabalhadores(PT) que disputam a Prefeitura de Caicó nas eleições 2016 com a candidatura de João Braz e Vivaldo Melo tem em sua coligação um partido que na votação final do senado votou 100% favorável ao afastamento definitivo de Dilma Roussef da presidência da república. Trata-se do Partido Democrático Brasileiro(PDT).
Nas votações pela admissibilidade na Câmara o PDT esteve dividido com votos contra e favoráveis ao impeachment. Porém, na votação final que cassou Dilma com 61 votos contra 20 todos os três senadores do partido foram favoráveis ao impeachment e votaram SIM contra a petista.
Os senadores do PDT que votaram pelo impeachment foram; Acir Gurgacz(Rondonia), Lazier Martins(Rio Grande do Sul) e Telmário Mota(Roraima), sendo que este ultimo era ferrenho defensor de Dilma Roussef porém na última votação votou de ideia e votou contra a ex presidente. Se formos seguir a lógica da esquerda os integrantes do PDT no senado seriam todos golpistas.
