Pela primeira vez no Rio Grande do Norte, um adolescente de um centro de atendimento socioeducativo (Case) – conhecidos antigamente como Ceducs – fez uma prova para ingressar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de dentro de uma unidade.
A prova foi aplicada para o adolescente no Casep (centro provisório) Metropolitano, que fica na Avenida Capitão-mor Gouveia, em Natal, no domingo passado (20). A prova valia para concorrer a uma vaga em cursos técnicos integrados do IFRN e teve aplicação em 45 locais por todo o estado.
Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), quando foi apreendido, o adolescente já estava inscrito para realizar a seleção do IFRN. A subgerente técnica da Fundase, Ana Rosa, explicou que a família enviou o cartão de inscrição e, então, a fundação pensou em duas possibilidades: para a primeira, solicitou à Justiça liberação para levá-lo à prova; ao mesmo tempo, entrou em contato com a Funcern, realizadora do exame, que se dispôs a enviar equipe.
The post Pela 1ª vez no RN, adolescente infrator faz prova para ingressar no IFRN de dentro de centro socioeducativo first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico