Pelo segundo ano consecutivo o Rio Grande do Norte é campeão no Dia do Desafio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dia-do-desafio

Todas as cidades do Rio Grande do Norte que participaram do Dia do Desafio foram pelo segundo ano consecutivo campeãs na edição 2016 do evento realizado simultaneamente em mais de 23 países na última quarta-feira (25/05) com o intuito de estimular a prática de exercícios.

Uma das novidades deste ano foi a participação de Grossos, que estreou com sucesso no evento com o percentual de 42,19% frente 12,57% de mobilização da cidade de Água Blanca, na Guatemala.

As outras três cidades potiguares participantes repetiram o feito: Caicó, pentacampeã, mobilizou 76,26%, enquanto sua rival, Jupaca (Peru), movimentou apenas 1,18%; Currais Novos conquistou o bicampeonato com 89,98%, frente aos 1,82% da cidade de Oratorio (Guatemala); e Mossoró conquistou o tricampeonato, arrebanhando 56,44%da população, ao passo que sua adversária, Cajeme (México), conseguiu mobilizar 6,36%.

Quarenta e nove milhões de pessoas participaram este ano do Dia do Desafio em todo o mundo. O projeto está em sua 22ª edição no Brasil e, no Rio Grande do Norte, no 5º ano. Realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), o Dia do Desafio recebeu o suporte das prefeituras municipais.

O Dia do Desafio 2016 aconteceu nos três turnos do dia em vários locais dos quatro municípios, e contou com diversas atividades físicas. Dentro da programação, foram promovidas aulas de dança, alongamento, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, aulas de zumba e muitas outras atividades, ministradas por educadores físicos do Sesc e das prefeituras.

Nas unidades Sesc, escolas, faculdades, praças públicas, bancos, empresas, asilos, áreas rurais, indústrias e muitos outros locais das três cidades, o projeto motive as pessoas a aderir ao seu slogan: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

banner_seridopneus-770