quarta-feira

7

julho 2021

0

COMENTÁRIOS

Pesquisa revela que retomada do faturamento depende do ritmo da vacinação

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Somente 35,2% da população do Rio Grande do Norte tomaram a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas pelo governo. Isso equivale a pouco mais de 1,2 milhão de potiguares que receberam o imunizante. O número dos que tomaram as duas doses ou dose única é ainda menor: apenas 441.515 pessoas, segundo as autoridades de saúde do estado.

Esse ritmo lento de cobertura vacinal contra o novo coronavírus, não só no estado, mas em todo o país, tem impacto direto nos pequenos negócios e retarda a retomada dos níveis de faturamento, registrados antes da pandemia, para o mês de outubro. É o que revela um novo estudo feito pelo Sebrae em todo o país para medir o impacto da vacinação nas vendas das micro e pequenas empresas.

De acordo com a última edição do levantamento, até 9,5 milhões de pequenos negócios (o que corresponde a cerca de 54% do universo de Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas, deverão retomar o nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia até próximo dia 10 de outubro, data estimada para que metade da população brasileira esteja vacinada com duas doses ou com doses do imunizante da Janssen, que é de dose única.

Na edição anterior do mesmo estudo, realizada em maio, essa data era estimada para 1º de setembro. O estudo é feito a partir do cruzamento de dados da Fiocruz, do cronograma de vacinação do Ministério da Saúde e de dados de pesquisas do Sebrae em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Powered by WPeMatico

happy wheels