Polícia identifica grupo suspeito de invadir sistema de supermercado e criar ‘vouchers’ para compras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Civil identificou um grupo criminoso que invadiu o sistema informático de uma rede de supermercados de Natal e criou “vouchers” fraudulentos para compras, resultando em um prejuízo na casa dos R$ 300 mil ao estabelecimento. O nome do estabelecimento não foi confirmado pela polícia.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Um suspeito preso em flagrante – que teve a prisão convertida em preventiva – vai responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica.

Os vouchers são cupons de determinados valores que permitem uma compra – ou desconto daquele valor – no estabelecimento. Pelo menos 10 pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimentos, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, os R$ 300 mil fraudados através de vouchers foram distribuídos em diversas contas utilizadas pelos suspeitos para realizar compras em diferentes unidades da rede. A ação ocorreu nas zonas Norte, Sul e Leste de Natal.

The post Polícia identifica grupo suspeito de invadir sistema de supermercado e criar ‘vouchers’ para compras first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770