quinta-feira

26

janeiro 2023

0

COMENTÁRIOS

PP, PL e Republicanos fecham bloco a favor de Rogério Marinho no Senado

Por , Em Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O PP, PL e Republicanos anunciaram, nesta quarta-feira, (25), formação de bloco no Senado Federal a favor da candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL) à Presidência da Casa. O anúncio será formalizado em encontro na sede do PL em Brasília no próximo sábado, (28), às 11h.

De acordo com nota enviada pelo PL à imprensa, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, com senadora eleita e líder do PP, Tereza Cristina, e com Marinho para decidir sobre a formação de apoio. “O bloco PL/PP/Republicanos dá musculatura política a Rogério Marinho que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal, se eleito”, diz trecho da nota.

Conforme mostrou o Estadão/Broadcast, Costa Neto articulava nos bastidores apoio, além do PL, do Republicanos e PP para Marinho. O principal adversário de Marinho é o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD). Até o momento, o atual presidente do Senado soma apoio de sete partidos: PSD, PT, Rede, Cidadania, PSB, Pros e PDT.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

happy wheels