Pré-campanha em Caicó está marcada pela “divisão” dos diversos grupos políticos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

candidatos-caico

Divisão! Sem dúvida alguma esta é a palavra que sintetiza, até o presente momento, o cenário político que está se desenhando para as eleições municipais deste ano na maior cidade da região do Seridó.

Divisão para todos os lados. O sistema governista que tem o prefeito Roberto Germano (PMDB) como candidato a reeleição tem, além do atual prefeito, a pré-candidatura do vereador Robson Araújo – Batata (PSDB), candidato a vereador mais do PMDB nas últimas eleições.

Além de enfrentar a saída de Batata do sistema de situação, Roberto Germano tem que tentar reverter a saída do PR, que ensaia outras alianças, o PTdoB que praticamente já confirmado em posição contrária. PR e PTdoB faziam parte da aliança que elegeu o atual prefeito.

No sistema comandado pelo deputado estadual Vivaldo Costa, tem hoje, pelo menos três distintos. O presidente Nildson Dantas que anuncia candidatura pelo PSD, o jovem médico Judas Tadeu anunciado pelo próprio deputado como candidato, e ainda tem a posição que será definida em breve pelo PTdoB, que tem o ex-prefeito Bibi Costa que ensaia indicar o vereador Alex Dantas como candidato a vice do pré-candidato Batata.

A chamada “esquerda”, ou “terceira via”, também enfrenta o mesmo dilema da divisão. Duas pré-candidaturas postas, Francielle Lopes (SD) e o advogado João Braz (PCdoB), sem falar do Psol que anuncia que também terá candidatura própria.

A pré-campanha, que, nos bastidores está movimentada, promete capítulos novos nos próximos dias…

banner_seridopneus-770