Presente de Grego: Depois de anos vigente, Município de Caicó pede na justiça que isenção de IPTU para servidor público municipal seja considerada inconstitucional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

batata-entrevista-1200-696x463

O município de Caicó impetrou na justiça para derrubar a Lei Municipal nº. 4620/2013 que prevê isenção no pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do imóvel em que mora o servidor público municipal.

A Lei é antiga, porém, foi regulamentada oficialmente em 2013 quando aconteceu a aprovação do Código Tributário Municipal. O Município pediu ao Tribunal de Justiça do RN a declaração de inconstitucionalidade do artigo da lei que concede a isenção ao servidor público municipal.

O município alega que a perda de arrecadação anual com a concessão deste benefício aos servidores é de aproximadamente R$ 700 mil reais anuais.

Pelo levantamento feito pelo Blog Suébster Neri, quando vereador (2013/2016), o atual prefeito de Caicó, Batata Araújo votou favorável a Lei, que, agora, como gestor municipal, tenta derrubar via justiça.