Poucos dias depois de anunciar a possibilidade de não ter a participação do Corintians no Campeonato Estadual, o presidente do clube, Lobão Filho, promete uma última investida para tentar colocar o time na competição: a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF).
Uma reunião está prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (23) entre ele o presidente da FNF, José Vanildo, oportunidade em que será avaliada a possibilidade de a entidade apoiar o clube da região Seridó que enfrenta uma crise financeira sem precedentes.
“Temos essa reunião com presidente da federação e posso dizer que nossa participação ou não depende da ajuda da federação. Vamos pleitear, mas até agora, a expectativa não é nada otimista pela conversa informal que tivemos. Ele já nos adiantou que a situação da federação não é fácil”, afirmou Lobão.
Com a data de 25 de janeiro para início do campeonato, o clube seridoense só não anunciou oficialmente a desistência em razão da esperança do mandatário corintiano no surgimento de um investidor para garantir o time na competição. O presidente do Corintians já adiantou que, em caso de não haver alternativa no encontro, clube já oficializará a desistência do Estadual 2015.
Segundo Lobão, para colocar uma equipe apenas para participar, sem qualquer aspiração de conquista, seriam necessários valores próximos de R$ 50 mil mensais. Ao todo, o aporte financeiro necessário para os três meses de competição seriam de aproximadamente de R$ 150 mil. Atualmente, o clube não dispõe de qualquer patrocínio ou dinheiro em caixa.
Apesar da sinalização pela busca de apoio financeiro, José Vanildo evitou fazer qualquer tipo de prognóstico sobre a decisão que tomará nesta terça-feira após a conversa com o dirigente do Galo do Seridó. “Vou sentar com ele e ouvir o que tem a dizer, da mesma forma que conversei com outros clubes”, afirmou.