Prisão do ex-ministro José Dirceu deixa o PT apreensivo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

lula-dirceu-dilma

A prisão do ex-ministro José Dirceu nesta segunda-feira (03) foi recebida com apreensão pela cúpula do PT. A constatação entre os integrantes da cúpula é que a legenda agora virou alvo da Operação Lava Jato. Um dos principais símbolos do partido, Dirceu mantinha forte influência no PT, mesmo depois de ser condenado no escândalo do mensalão. Continuava a ser consultado com frequência por vários setores do PT e de outros partidos aliados.

No PT, também há a preocupação com as condições psicológicas de Dirceu. Antes de ser preso, ele demonstrava estar muito abaado com a perspectiva de voltar para a cadeia. O partido não sabe qual será a reação de Dirceu, agora que foi preso novamente.

Integrantes do partido já esperam a delação premiada do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, afilhado politico de Dirceu. A percepção é que isso pode complicar ainda mais não só a vida do ex-ministro, mas também do próprio partido. Isso porque, segundo as apurações da Lava Jato, Duque era o responsável por operar dentro da Petrobras o esquema de corrupção para o Partido dos Trabalhadores.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI