Protesto surpreende governo e vai acelerar impeachment de Dilma

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governo já esperava protestos significativos neste domingo, mas o tamanho das manifestações, sobretudo em São Paulo, surpreendeu a presidente Dilma Rousseff e os seus principais ministros. O principal impacto político será acelerar o processo de impeachment da presidente.

A maior manifestação já medida pelo Datafolha em São Paulo deverá estimular a debandada de partidos ainda formalmente aliados ao governo Dilma. A partir deste domingo, cresceu muito a chance de a presidente perder o poder.

Políticos com experiência no Congresso dizem que um pedido de impeachment pode ser votado num prazo de dois a três meses.

Na próxima quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal julgará os recursos sobre as regras de tramitação do impeachment. Então, terá início uma corrida na Câmara dos Deputados.

Tucanos e peemedebistas discutem uma estratégia comum para colocar o vice-presidente da República, Michel Temer, na cadeira de Dilma.

*Imagem animada acima é uma reprodução do Drone da Revista Época, registrando o tamanho da manifestação na Avenida Paulista em São Paulo nesta tarde de domingo (13 de março).

ad-620x80-ANUNCIEAQUI