PSB pretende lançar candidaturas próprias nos principais colégios eleitorais do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na preparação com vistas ao pleito deste ano, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido no estado pelo deputado federal Rafael Motta, planeja lançar candidaturas próprias nos principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte. O planejamento faz parte da estratégia nacional da sigla para as eleições de 2016.

Em Natal, o nome da legenda é o de Rafael Motta. Apesar de ainda não se colocar como pré-candidato, o deputado já tem se preparado para a sucessão. Ele tem visitado capitais administradas pelo partido, observando modelos de gestão de sucesso e práticas que seriam inovadoras para a capital. O nome de Motta deverá ser anunciado no próximo mês.

Na cidade de Mossoró, segundo maior colégio eleitoral, o partido poderá sair com a candidatura da ex-deputada estadual Larissa Rosado ou da ex-deputada federal Sandra Rosado. “Confio na capacidade da deputada Sandra e da deputada Larissa. Existe uma determinação do diretório nacional e acredito que teremos um projeto competitivo na cidade”, declarou Rafael.

Para Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do RN, o PSB trabalha o nome do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gurgel. Segundo Rafael, já existem dados internos que mostram uma boa competitividade do vereador para disputar o Executivo da cidade.

O PSB também tem pretensões políticas em Ceará-Mirim. O nome do partido para a disputa é o de Marcílio Dantas. A estratégia da sigla no município é cooptar os votos dos insatisfeitos com o sistema do prefeito, Antônio Peixoto (PR), e a oposição, liderada por Júlio César (PSB).