O novo presidente do PSB no RN, deputado Federal Rafael Motta, assumiu que o partido pretende lançar candidatura própria a prefeito de Natal em 2016. Essa é a primeira vez que o deputado admite essa possibilidade enquanto presidente da legenda, após a saída de Wilma de Faria da presidência da sigla e a sua ascensão. Segundo ele, o PSB tem buscado lançar diversos nomes nas capitais e não será diferente no Estado do Rio Grande do Norte.
“Nós deveremos lançar diversas candidaturas, o deputado Tomba tem muitos prefeitos ligados a ele, o deputado Ricardo Motta também, que ingressará nos quadros do Partido Socialista Brasileiro também, existe um grupo político que detém prefeituras em municípios do Estado do Rio Grande do Norte e em Natal a perspectiva é que o PSB também possa ter candidato”, afirmou o parlamentar em entrevista nesta segunda-feira.
Um dos que defendem a candidatura de Rafael à Prefeitura do Natal é o vereador e presidente da Câmara Municipal do Natal Franklin Capistrano, que em diversas ocasiões há ventilou a possibilidade.
Questionado se está disposto a enfrentar uma candidatura, Rafael responde: “Tenho disposição sim, quando eu fui vereador de Natal estive conhecendo todos os bairros de Natal, tive uma boa interação com a câmara de vereadores, circulo pela cidade, pelas ruas da cidade e tenho sido estimulado, mas é como eu disse, uma candidatura se constrói nas ruas para a convenção em determinado nome e não ser candidato de si próprio”.
![](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2024/12/CDS_Tag-Vitrine.jpg)