Uma reunião realizada na Governadoria na tarde da terça-feira (19) debateu as pendências e as medidas a serem tomadas para a reabertura do Teatro Alberto Maranhão, do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), Teatro Lauro Monte Filho (Mossoró) e do Teatro Adjuto Dias (Caicó).
O encontro convocado pelo Gabinete Civil teve a presença do diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto e auxiliares, da Secretaria – Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, além de representantes do Iphan, Corpo de Bombeiros, RN Sustentável e da CL Engenharia e Urbanismo, empresa responsável pelo projeto para reforma do Teatro Alberto Maranhão.
Com relação a reativação do Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó, será implementada com a transferência do termo de titularidade do terreno onde está o equipamento para o Governo do Estado. A área pertence a União e o processo está tramitando na Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Além disso, readequações estão sendo finalizadas para que o prédio se adeque a exigências estabelecidas por órgãos de controle.