RN Mais Vacina registra baixa vacinação contra influenza em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Para combater o aumento de casos de infecção viral no país, o Ministério da Saúde anunciou na quarta, 1º, a ampliação da vacinação contra a Influenza (gripe) 2024 para pessoas a partir de seis meses de idade. Desde o início da vacinação para grupos prioritários, no dia 14 de março, o município de Natal, capital do Rio Grande do Norte, vem registrando baixos índices de imunização da população, estando na casa dos 32% do quantitativo necessário. Os dados são do RN Mais Vacina e indicam uma situação delicada para a saúde pública da capital potiguar. 

Apesar disso, dados do LocalizaSUS, uma plataforma do Ministério da Saúde que é usada para gerenciar informações relacionadas à saúde de forma estratégica, apontam que o RN está em 4° lugar em cobertura vacinal no Brasil. 

A vacinação teve início com foco nos grupos prioritários, como crianças entre seis meses e seis anos de idade e idosos acima de 60 anos, além de grávidas e trabalhadores da saúde. Devido ao aumento da quantidade de doses disponíveis, a vacina foi liberada para toda a população e acontece nos seguintes pontos: Nas unidades básicas de saúde (UBS) – de segunda a sexta, 8h às 12h e de 13h às 15h; e nos pontos extras (Midway Mall e Partage Norte Shopping) – de segunda a sexta, das 13h às 20h, e aos sábados, das 15h às 20h.

The post RN Mais Vacina registra baixa vacinação contra influenza em Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico