RN prorroga por 30 dias prazo para micro e pequenas empresas pagarem diferença de ICMS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET-RN) prorrogou por 30 dias o prazo para pagamento da Diferença de Alíquota do ICMS (Difal) das empresas que são optantes do Simples Nacional.

Podem ser optantes do sistema tributário Simples Nacional as microempresas e as empresas de pequeno porte. Segundo a SET, a previsão era de que o pagamento das empresas ocorresse no dia 20 de março. Com o adiamento, elas têm até o dia 20 de abril para efetuar o pagamento.

O motivo do adiamento foi a série de ataques ocorridos no Rio Grande do Norte. O estado chegou nesta quinta-feira (23) ao décimo dia sob ataques de criminosos, que já realizaram ações em pelo menos 60 cidades do estado.

Diante da situação, o comércio também foi afetado, já que lojas fecharam mais cedo por receio de ataques, consumidores evitaram sair, além da dificuldade do acesso pelo transporte público, que ficou reduzido em cidades como a capital Natal e Mossoró.

The post RN prorroga por 30 dias prazo para micro e pequenas empresas pagarem diferença de ICMS first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770