RN tem 17 cidades em colapso e 74 em rodízio no abastecimento d’água

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte atualizou nesta segunda-feira (14) a lista de municípios que atualmente estão em situação de colapso ou que são sendo abastecidas em sistema de rodízio. Em 17 cidades, a população só tem acesso à água por meio de caminhões pipa ou por poços artesianos. Em outras 74, a água ainda chega pelas torneiras, mas a Caern se viu obrigada a implantar um revezamento para forçar os moradores a racionarem o uso da pouca água disponível nos reservatórios.

As cidades do Seridó em colapso são: Acari; Currais Novos e Jardim do Seridó.

Já as cidades seridoenses com rodízio no abastecimento estão: Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino e Equador.

O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos. Dos 167 municípios, 153 estão em estado de emergência por causa da estiagem prolongada.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI

banner_seridopneus-770