RN tem 65 cidades sob alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h durante todo o fim de semana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de chuvas intensas para 65 municípios do Rio Grande do Norte. O alerta, já em vigência, terá duração ao longo de todo o fim de semana e seguirá até às 10h da segunda-feira (20). Durante o período, há possibilidade de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h.

O aviso também destaca riscos potenciais de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Outros dois avisos vigentes colocam todas as cidades potiguares sob aviso de chuvas. Esses dois têm vigência até às 10h da manhã deste sábado, um também de legenda laranja (concentrado nas regiões do Alto Oeste e Seridó) e outro de legenda amarela, para as demais áreas. 

Como recomendação, o Inmet instrui que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também é recomendado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

The post RN tem 65 cidades sob alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h durante todo o fim de semana first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1