Robinson diz que aumento nos salários de secretários ajudará na formação da equipe

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Questionado sobre sua posição relativa ao aumento de quase 100% nos salários do governador, vice e secretários  a partir de janeiro, aprovado ontem pela Assembleia Legislativa, o governador eleito Robinson faria (PSD) avaliou que o reajuste nos vencimentos dos secretários irá ajuda-lo a trazer nomes de excelência para sua equipe.

“Eu estava com muitas dificuldades (para conseguir nomes técnicos pro governo). Sonhei com uma equipe técnica. Hoje, os técnicos trabalham em outros órgãos, como universidades, tribunais de contas, poder judiciário, a própria Assembleia Legislativa ou órgãos federais. Eles têm um salário muito superior ao que paga o atual governo”, admitiu Robinson.

Faria argumentou que bons salários são necessários para atrair nomes qualificados para as pastas. “É bom que pare com essa hipocrisia de pensar que um secretário vai sair de um emprego bom para ganhar R$ 6 mil no Rio Grande do Norte. É o estado que paga menos em todo o Brasil. Como podemos prosperar, ter um governo que o povo sonhou, com esses salários dos secretários que são pagos até hoje?”, indagou.

Robinson ponderou ainda que o aumento facilitou a composição da equipe. “Só teremos resultados com uma equipe competente, técnica, que possa aceitar nosso convite para compor o governo. Esse reajuste ficou mais sedutor para que possamos formar um governo que o povo espera e que o servidor também espera, porque eles querem secretários que possam tirar o governo dessa mesmice que ficou enraizada durante muitos anos”, finalizou.

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f