Sangria do açude Gargalheiras aumenta e forma ‘véu de noiva’ celebrado por sertanejos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
A sangria começou na noite de quinta-feira (3)

A sangria do açude Gargalheiras, em Acari, na região do Seridó do Rio Grande do Norte aumentou e formou o esperado ‘véu de noiva’, celebrado pelos sertanejos, na manhã desta sexta-feira (5). O véu de noiva é formado pelo aumento do volume de água que transborda do reservatório, escondendo a parede de mais de 20 metros de altura por onde a água escorre.

Durante a manhã desta sexta-feira (5), a lâmina de água – a distância entre a parede e a superfície da água que transbordava – era de 24 centímetros. A sangria começou na noite de quinta-feira (3), ainda tímida, mas houve fogos, orações e muita comemoração no local. Centenas de pessoas aguardavam a sangria às margens do Gargalheiras.

Desde a segunda-feira (1º), moradores da cidade de Acari e da Região Seridó faziam uma espécie de “vigília” às margens do açude à espera da sangria. Na madrugada desta quarta-feira (3), por exemplo, houve forró, churrasco e até festa de aniversário no local.

The post Sangria do açude Gargalheiras aumenta e forma ‘véu de noiva’ celebrado por sertanejos first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770