Se provada propina na campanha, governo Dilma é ‘ilegítimo’, diz Aécio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quarta-feira (3) que, se comprovada a informação de que o caixa de campanha do PT em 2010 foi abastecido com dinheiro desviado do esquema de corrupção na Petrobras, o governo Dilma Rousseff seria “ilegítimo”.

Em depoimento dado em outubro à Polícia Federal e revelado nesta quarta, o executivo Augusto Mendonça Neto, da empresa Toyo Setal, uma das fornecedoras da Petrobras, disse  que parte do pagamento de propina ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque era direcionada ao PT como doação oficial ao partido. Em nota o partido afirmou que só recebe doações “em conformidade com a legislação eleitoral vigente”, que os recibos de doações foram declarados à Justiça Eleitoral e que todo o processo “ocorreu dentro da legalidade”.

Aécio Neves questionou a legitimidade do governo na hipótese de as informações dadas no depoimento serem comprovadas.

“Se comprovadas essas denúncias, é algo extremamente grave, nós estamos frente a um governo ilegítimo. Temos que garantir que isso seja comprovado porque essa é a denúncia a meu ver mais grave que surgiu até aqui”, declarou o tucano em entrevista no Congresso.

jr-banner-600-80

banner_seridopneus-770