Seminário Jus Et Justitia promoverá debate com candidatos à Prefeitura de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

jus-et-justitia

O Seminário Jurídico Jus Et Justitia que acontece em Caicó, este ano vai comemorar sua décima quinta edição. O tema será: Eleições, Política e Gestão Pública. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto. Os organizadores confirmaram ao Blog Sidney Silva, que os candidatos que estarão na disputa pela Prefeitura de Caicó, participarão de Debate Eleitoral, o primeiro a ser realizado no período, pós convenções.

 “Tudo isso, já foi esquematizado com o Poder Judiciário. Quem estiver candidato nesse período, que já será pós-convenções, vai participar do debate“, disse Augusto Maia, um dos organizadores.

Ele ainda disse que muitos são os nomes dos palestrantes e debatedores que participarão. “Nós estamos tentando a vinda de Marina Silva. Diante do momento político que estamos vivendo no Brasil, nós da organização entendemos que ela é um ótimo nome para debater a questão, mas, ainda falta ver com a assessoria dela, a questão da agenda“, disse.

Outro nome que, inclusive, já está confirmado para participar do Jus Et Justitia, é o do juiz Marlon Reis, ele que em 2002, idealizou e fundou, juntamente com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), rede de abrangência nacional que reúne 50 das mais importantes organizações sociais brasileiras e que congrega 330 comitês locais espalhados por todo o país. Em 2004, recebeu o mais importante prêmio da magistratura brasileira (“Innovare – O Judiciário do Século XXI”), por defender a abertura da Justiça Eleitoral ao diálogo com a sociedade civil organizada.

O lançamento do seminário Jus Et Justitia deve acontece até o dia 15 maio e será quando se tomará conhecimento sobre toda a programação, os demais palestrantes e debatedores.

banner_seridopneus-770