Senador Garibaldi Filho é internado em UTI de hospital de Brasília

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

garibaldialvesfilho

O senador Garibaldi Alves Filho foi internado na noite desta terça-feira (15) no Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo nota da assessoria de imprensa, ele se sentiu mal após a reunião da bancada federal com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e foi diagnosticado com infecção urinária.

De acordo com o boletim assinado pelos médicos Alvaro Achcar Junior e Frederico Messias, Garibaldi foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, mas já apresentava melhoras na manhã de hoje. “A Tomografia Computadorizada (CT) de abdômen constatou litíase ureteral à esquerda com quadro obstrutivo e dilatação uretero-calicinal e borramento da gordura peri-renal”, diz o boletim.

O senador está sem febre e se alimentando normalmente. Segundo a equipe médica, ainda não há previsão de alta.

No começo do mês, o parlamentar se submeteu a uma cirurgia de cateterismo após dar entrada hospitalar com um quadro de hematúria (sangue na urina) secundário a um cálculo renal.

Leia a nota na íntegra:

NOTA

Depois de participar, na noite de ontem (15), de reunião da bancada federal com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o senador Garibaldi Filho sentiu uma indisposição e foi atendido pelo Serviço Médico do Senado Federal. Lá, foi orientado a procurar um hospital. No Hospital Santa Lúcia, passou por exames que constataram uma infecção urinária. Abaixo, segue boletim emitido na manhã de hoje pela equipe responsável pelo seu atendimento.

BOLETIM MÉDICO

Data: 16 de setembro de 2015

Horário: 10h00
Hospital Santa Lúcia

Paciente: Senador Garibaldi Alves Filho

O paciente foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, às 22h de ontem (15/09), em caráter de urgência. Após submeter-se a exames complementares, foi constatado quadro de sepse urinária.

A Tomografia Computadorizada (CT) de abdômen constatou litíase ureteral à esquerda com quadro obstrutivo e dilatação uretero-calicinal e borramento da gordura peri-renal. No momento, o paciente apresenta melhora clínica, sem febre e já aceitando dieta oral. Não há previsão de alta.

Dr. Alvaro Achcar Junior – Chefe de UTI do Hospital Santa Lúcia
Dr. Frederico Messias – Médico urologista do Hospital Santa Lúcia
Observação – Esse boletim médico só foi divulgado após autorização por escrito dos assessores do paciente.
Assessoria de Imprensa
Hospital Santa Lúcia