terça-feira

28

fevereiro 2023

0

COMENTÁRIOS

Seridó Visual ganha novo layout e passa a destacar bonequeiras e bonequeiros do Seridó

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com apoio do Edital de Economia Criativa do SEBRAE/RN, tendo como proponente a Jacinto Produções Artísticas, o Seridó Visual ganha novo layout e passa a destacar bonequeiras e bonequeiros do Seridó. “Já está no ar o novo layout do site Seridó Visual. Mais interativo e mais artistas”, destaca professor Lourival Andrade.

O site sempre estará recebendo novos artistas e assim poderá ampliar a visibilidade destes produtores. O Seridó Visual pretende ser um catálogo permanente dos artistas. O Seridó Visual nasceu como um projeto de divulgação das artes visuais do Seridó no Rio Grande do Norte. O professor Lourival Andrade Junior chegou em 2009 ao Seridó para ministrar aulas de História da Arte em Caicó no curso de graduação em História (UFRN-CERES) e percebeu a inexistência de espaço que divulgasse e catalogasse a arte produzida na região, sobretudo das artes visuais.

Em 2010 iniciou a visita aos municípios e com apoio das prefeituras locais, os artistas começaram a ser entrevistados e as imagens de suas obras catalogadas. Foram 21 cidades visitadas das 23 que compõem o Território. Em 2014, com um banco de dados já extenso e com apoio de dois bolsistas de extensão foi possível criar este site com as informações coletadas.

A partir de 2015, o projeto e o site passaram a ser integralmente mantidos pela Associação Cultural Trapiá, ganhando um novo layout e incluindo novos espaços que englobam os artistas do Seridó, mas que vivem e produzem em outras cidades, além de um espaço para artistas já falecidos (In Memoriam) que deixaram seu legado nas artes da região e do RN.

Acesse: www.seridovisual.com

Do Caicó Criativa

happy wheels